sábado, 22 de outubro de 2016

Sobre árvores e poemas

Eu sei que nem sempre eu consigo escrever algo bom. Ás vezes é algo vago, que eu acho bom naquele momento mas me arrependo depois. Mas não é possível sempre escrever algo bom.
 Deixe-me explicar isso com uma metáfora:
Eu Penso em um "poeta" como sendo uma árvore. E cada um tem sua forma, talvez de acordo com sua experiência e maestria, alguns se assemelham a um poderoso carvalho, outros a um pequeno broto. Mas todas essas árvores são frutíferas. E seus frutos são sempre misteriosos, o sabor de alguns é refrescante, alegre, mas se você morde outro fruto pode se deparar com um sabor amargo, triste que não é ruim, mas depressivo (Acho que entenderam o que eu quis dizer), Entretanto quase todas as frutas apresentam um sabor agradável, gostoso de comer. E  como eu disse, assim como alguns poemas são ruins, alguns fruto são podres,É relativo, varia entre frutas e árvores, e essa "podridão" é causada pela falta de inspiração do poeta.A inspiração é nossa água, nossa luz e nosso fertilizante.
E essa inspiração eu consigo comendo outros frutos, de árvores ainda maiores que a minha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário